A melhor esponja de maquilhagem??!!

Olá,

Durante muito tempo revirei os meus olhos quando me diziam que a Beauty Blender era a melhor esponja para aplicar a maquilhagem....Hmmm será?




Podem perceber pelo titulo do blog que adoro pincéis, sempre preferi às esponjas porque são mais fáceis de limpar, também pela sua versatilidade: usar com pós, creme ou outros. Mas com tantas pessoas e profissionais da maquilhagem a falar da Beauty Blender eu tive que ceder e experimentar a tão famosa esponja.

Já apliquei em várias pessoas e posso dizer que estou a adorar!
Sinto que a aplicação é muito mais rápida e o produto fica mais uniforme, como se fundi-se com a pele.



Outro aspecto positivo é tornar as bases mais bonitas na pele, o que já tinha experimentado com diferentes tipos de pincéis. Há certas ferramentas que funcionam melhor para diferentes tipos de produtos.


Estes são alguns aspectos positivos:

  • consegue-se trabalhar por camadas
  • a base funde-se com a pele, ficando mais natural
  • a aplicação é mais rápida
  • melhor aplicada com a esponja humedecida ( quase duplica de tamanho ) 
  • torna a base mais fácil de esbater
  • não deixa rastro como os pincéis
Mas existem alguns aspectos negativos:

  • É cara ( é uma esponja...apesar de patenteada tornando-a única, continuo a acha-la cara)
  • Tem de se lavar depois de todas as utilizações ( tal como os pincéis ) 
  • pode ganhar fungos com mais facilidade 

Veredicto final:
Estou a gostar bastante e vou continuar a usar!! Acabei por me render, mas vou continuar a usar os meus pincéis ahaha

Podem comprar na Sephora ou Maquilalia.

Comentários

  1. Olá! Outra das minhas resistências... utilizar esponja para aplicar base. Achei que a Beauty era demasiado cara e um dia rendi - me e comprei a da Real Techniques, cerca de metade do preço a menos. Adoro: muito maleável, macia, dá um acabamento muito natural e com a vantagem de ter um formato que satisfaz vários requisitos. Tens de experimentar quando puderes. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me falaram muito dessa esponja. Eu mesmo adorando a beauty blender, uso poucas vezes, continuo a achar pouco higiênica

      Eliminar

Enviar um comentário